Bahia

Bahia: Governador volta a declarar estado de calamidade no estado

Nesta terça-feria, 06 de março, o governo do Estado da Bahia publicará no Diário Oficial do Estado desta um novo decreto declarando estado de calamidade pública em todo o território em virtude da pandemia da Covid-19.

O decreto segue orientação do Ministério do Desenvolvimento Regional, com a finalidade de viabilizar a liberação de recursos provenientes do parte do Governo Federal para que sejam aplicados nas medidas de prevenção, controle, contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença.

Será o terceiro decreto desta natureza publicado pelo governo para fins de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus. A medida autoriza a mobilização de todos os órgãos estaduais, no âmbito das suas competências.

Redação RB NEWS com informações da SECOM/BA

Jose Roberto Neves

Comunicador Social, Formado em História pela Universidade Estadual da Bahia. Lecionou por mais de uma década na Escola Família Agrícola de Boquira e atualmente é editor do site Rede Boquira News e trabalha como radialista, exercendo a profiisão que sempre sonhou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Que pena.