BrasilReflexão

Dom Eusébio Scheid morre aos 88 anos com complicações da covid-19

Morreu nesta quarta-feira, 13, o bispo Dom Eusébio Scheid. Aos 88 anos, ele teve complicações decorrentes da Covid-19.

A morte do bispo foi divulgada pela Diocese de São José. Ele estava internado no Hospital São Francisco, em Jacaraí, há alguns dias. Segundo a diocese, ele já tinha pegado uma forte pneumonia. Por causa do coronavírus, não haverá velório ou missa abertos ao público.

Nomeado em 1981, Dom Eusébio Scheid foi o primeiro bispo da Diocese de São José dos Campos. Desde 2001, ele era o arcebispo emérito do Rio de Janeiro.

Dom Eusébio Oscar Scheid nasceu em Luzerna, em Santa Catarina, e estudou no Seminários dos Padres do Coração de Jesus, em Corupá. Em mais de 60 anos, passou por outras cidades como Taubaté e Aparecida, além de ter sido conselheiro da Pontifícia Comissão para a América Latina no Vaticano. Ele também integrou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Fonte: Yahoo Notícias

Jose Roberto Neves

Comunicador Social, Formado em História pela Universidade Estadual da Bahia. Lecionou por mais de uma década na Escola Família Agrícola de Boquira e atualmente é editor do site Rede Boquira News e trabalha como radialista, exercendo a profiisão que sempre sonhou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Que pena.