PolíciaBahia

Ibipitanga-BA: Jovem preso pela polícia usava mais de 80 perfis falsos para estupro virtual de crianças e adolescentes

Ele já fez vítimas no Tocantins, Minas Gerais, Ceará, entre outras unidades da federação.

As polícias civis do Tocantins e da Bahia deflagraram uma operação para prender, em Ibipitanga (BA), um jovem de 20 anos que praticava estupro virtual de crianças e adolescentes nesta segunda-feira (05).

Conforme a Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) da Polícia Civil do Tocantins, o jovem foi preso em sua residência. No local, os agentes apreenderam aparelhos de telefone celular com imagens e vídeos de vítimas.

O delegado adjunto da DRCC, Claudemir Luiz Ferreira, disse que o autor valia-se de mais de 80 perfis falsos na rede social Instagram.  

Ele iniciava conversas com crianças e adolescentes, conseguia fotos e vídeos íntimos das vítimas e depois ficava chantageando para que as mesmas continuassem a se exibir sexualmente para ele”, relata o delegado.

As investigações apontaram que o autor fez vítimas nos estados do Tocantins, Minas Gerais, Ceará, entre outras unidades da federação.

De acordo com o delegado Claudemir, o perfil do criminoso já havia sido denunciado internacionalmente em duas ocasiões, mas somente agora ele foi localizado.

O jovem preso foi ouvido e encaminhado para a cadeia pública de Macaúbas (BA), de onde aguarda recambiamento ao Estado do Tocantins.

Fonte: AF Noticias

Jose Roberto Neves

Comunicador Social, Formado em História pela Universidade Estadual da Bahia. Lecionou por mais de uma década na Escola Família Agrícola de Boquira e atualmente é editor do site Rede Boquira News e trabalha como radialista, exercendo a profiisão que sempre sonhou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Que pena.