BrasilReligiãoSaúde

Oração Urgente: Padre Paulo é Intubado e Levado para UTI

O padre Paulo Motta, de 41 anos, foi intubado na manhã quarta-feira (13) em uma das UTIs do Hospital Geral de Roraima (HGR), informou a Diocese. Infectado pelo coronavírus, ele está internado na unidade desde a última quinta-feira (7).

A intubação com ventilação mecânica foi necessária para “favorecer uma melhor resposta à recuperação das áreas pulmonares infectadas”, divulgou, em nota, a Diocese de Roraima. Ele foi transferido para a UTI nessa terça, mas, até então, não havia sido necessário o método invasivo.

O padre está sedado e o tratamento é feito à base de analgésicos e antibióticos. Ele não tem febre a pressão arterial e frequência cardíaca estão normalizadas.

“Pedimos a todos paciência e compreensão para evitar a divulgação de noticias que não venham de fonte oficial para não gerar situações de confusão embaraçosa e mal entendidos inúteis. Gratidão também a todas as nossas comunidades e às demais pessoas que estão rezando em prol da recuperação do nosso querido e amado padre”, mencionou a nota da Diocese assinada pelo vigário geral, padre Lúcio Nicoletto.

A Diocese tem divulgado diariamente notas informativas sobre o estado de saúde do padre. Paulo Motta foi internado após um exame revelar baixa oxigenação no sangue. Ele também apresentou comprometimento nos pulmões e quadro de respiração acelerada.

Ao G1, o padre Josimar Lobo informou que Motta estava acompanhando o pai em uma cirurgia, que encontra-se internado no Hospital das Clínicas. A suspeita é que ele tenha sido infectado na transição de unidades hospitalares. Fonte: Front Católico

Jose Roberto Neves

Comunicador Social, Formado em História pela Universidade Estadual da Bahia. Lecionou por mais de uma década na Escola Família Agrícola de Boquira e atualmente é editor do site Rede Boquira News e trabalha como radialista, exercendo a profiisão que sempre sonhou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Que pena.