Mundo

Robô-pedreiro assenta 3.000 tijolos por dia e pode revolucionar o setor de construção

O mundo evolui e a tecnologia avança em todas as áreas, uma tecnologia que pode transformar o setor de construção civil é o robô-pedreiro, que consegue assentar 3.000 tijolos por dia, é a forma mais rápida de se construir paredes.

É possível empregar diversos robôs em uma obra e ter uma grande eficiência e velocidade de construção, é estimado que ele é 6 vezes mais rápido que um humano e não se cansa nunca.

Ele é um robô semiautomático porque precisa do apoio humano em tarefas complexas e foi criado pela Construction Robotics.

A empresa afirma que o objetivo não é substituir humanos, é fazer o trabalho duro e permitir que os trabalhadores atuem de forma mais criativa e estratégica.

E já foi utilizado para erguer a fachada de tijolos dos andares inferiores de um prédio de 180 apartamentos em Chicago. E segundo Jim Weyer, presidente da Richards and Weyer, a empresa de alvenaria do projeto, é mais produtivo e corta custos.

“Estamos em um ponto de inflexão em que finalmente ficou muito caro construir do jeito antigo”, disse Margaret Whelan, CEO da Whelan Advisory e banqueira de investimentos para a indústria de construção residencial.

Veja o vídeo abaixo do robô-pedreiro em operação:

Acreditamos que o setor de Construção Civil irá passar por uma grande transformação nos próximos anos.

O que achou do robô-pedreiro? Deixe sua opinião nos comentários.

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Fonte: Mashable & Construction Robotics

Jose Roberto Neves

Comunicador Social, Formado em História pela Universidade Estadual da Bahia. Lecionou por mais de uma década na Escola Família Agrícola de Boquira e atualmente é editor do site Rede Boquira News e trabalha como radialista, exercendo a profiisão que sempre sonhou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Que pena.