Justiça

STF desmente declaração de Bolsonaro sobre proibir governo de atuar contra pandemia

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarar que o Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu o governo federal de agir no enfrentamento à Covid-19, a corte rebateu as declarações e sisse que é de “responsabilidade de todos os entes da federação adotarem medidas em benefício da população brasileira no que se refere à pandemia”.

Por meio de nota assinada pela Secretaria de Comunicação Social do órgão, o tribunal ressalta que suas decisões estabeleceram a competência concorrente de estados, municípios e União para atuar contra a pandemia, sem excluir nenhuma esfera administrativa dessa responsabilidade.

Na tarde da última sexta-feira, 15, em entrevista a José Luiz Datena, da TV Band, Bolsonaro atacou o Supremo. “Vou repetir aqui: que moral tem João Doria e Rodrigo Maia em falar em impeachment se eu fui impedido pelo STF de fazer qualquer ação contra a pandemia?”, afirmou Bolsonaro

Segundo Bolsonaro, pelo Supremo, ele deveria “estar na praia tomando uma cerveja”. O discurso do presidente reverberou na sua base. Diante da discussão sobre o colapso de saúde em Manaus na semana passada, bolsonaristas passaram a tirar a culta do presidente, argumentando que o STF o proibiu de agir contra a doença.

Fonte: A Tarde

Jose Roberto Neves

Comunicador Social, Formado em História pela Universidade Estadual da Bahia. Lecionou por mais de uma década na Escola Família Agrícola de Boquira e atualmente é editor do site Rede Boquira News e trabalha como radialista, exercendo a profiisão que sempre sonhou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Que pena.