Wise lança cartão de débito internacional no Brasil

Oferecendo cobertura de mais de 50 moedas, o cartão da Wise funciona integrado à conta da plataforma

Wise lança cartão de débito internacional no Brasil

Wise (antiga TransferWise) lançou nessa quarta-feira (8) o seu cartão de débito internacional no Brasil, que permite realizar compras em mais de 200 países e territórios, seja em viagens ou transações pela internet. Emitido com a bandeira Visa, ele pode ser usado para realizar saques nos caixas da rede Banco24Horas.

Oferecendo cobertura de mais de 50 moedas, o cartão da Wise funciona integrado à conta da plataforma. Além de comprar no exterior usando a taxa de câmbio real, o produto pode ser usado para pagar em sites internacionais com o custo de transação local, de acordo com a companhia.

Ele também serve para movimentar a conta internacional da empresa especializada em remessas de dinheiro para o exterior, efetuando pagamentos em mais de 80 milhões de estabelecimentos em todo o mundo. Guardar, enviar e receber dinheiro em dezenas de moedas é outra possibilidade.

Com o cartão e a conta, o usuário consegue pagar assinaturas de serviços online e realizar conversões instantâneas entre os saldos das diferentes moedas que possuir. Manter saldo em reais e criar reservas (Jars) para guardar o dinheiro em segurança são outras funções adicionadas agora.

Como solicitar?

Destinado à turistas, intercambistas, freelancers que recebem dinheiro do exterior e clientes de lojas internacionais, o cartão Wise não tem taxa de anuidade. Contando com a tecnologia de pagamento por aproximação, o produto é compatível com as carteiras digitais Apple Pay e Google Pay, sendo gerenciado pelo app ou site.

Os interessados em solicitá-lo devem fazer o pedido na página da Wise, mas é preciso ter uma conta na plataforma e feito pelo menos uma transferência internacional. Caso não tenha, é possível abrir uma na hora e adicionar saldo de R$ 25 para se tornar elegível.

Neste primeiro momento, os usuários que não foram contemplados na fase beta do lançamento e estiverem cadastrados na lista de espera terão prioridade.

Fonte: Wise